Conheça os diferentes tipos de pães feitos em panificadoras

Pão francês, ciabata, baguete francesa, pão de queijo, broa integral, filão, pão de hambúrguer, croissant e pão de batata são apenas alguns exemplos da imensa variedade de pães. Com uma lista assim, não faltam opções para agradar os diferentes paladares, não é mesmo? Mas você já experimentou toda essa variedade? Sabe o que os difere? Se a sua resposta foi não, esta é a oportunidade de você conhecer alguns tipos de pães feitos em panificadora. Vamos conferir!

Pães funcionais, integrais e com grãos

Além do sabor diferenciado e de suas funções nutricionais, os pães funcionais possuem ingredientes como fibras, grãos e cereais que proporcionam inúmeros benefícios à saúde. Dentre eles, destacam-se o auxílio no controle do nível de açúcar no sangue e a melhora na flora intestinal e na eliminação de toxinas do corpo. Além disso, se aliados a uma boa alimentação e atividades físicas, também contribuem para a perda de peso!

Saiba mais obre o que são e quais os benefícios dos pães funcionais e inclua no seu cardápio regular!

Na Padaria Brioche você pode escolher entre broa de centeio com castanha, broa de centeio úmida e pão rústico multigrãos, pão 100% integral, pão de girassol, pão 8 grãos, filão de centeio com nozes, dente outros. 

Pães rústicos (fermentação natural)

Os pães de fermentação natural, caracterizados pelos miolos irregulares e crostas crocantes, passam por um processo que melhora suas prioridades nutricionais. A fermentação “sourdough”, como também é conhecida, proporciona sabor e textura diferenciados. Além disso, possuem índices glicêmicos mais baixo do que outros pães, facilitam a digestão, aumentam biodisponibilidade de minerais e contribuem para a flora intestinal.

Saiba mais sobre pães de fermentação natural em nosso blog!

Na Padaria Brioche você pode experimentar o filão italiano, a baguete francesa, o pão ciabata (linhaça, tomate seco e azeitona), pão Tranchoir, pão Payes e Broa italiana, broa de centeio 100%. 

Vamos saborear?

Na Padaria Brioche, as opções de pães variam de acordo com o dia, por isso, marque na agenda e venha conferir de perto cada uma das opções! Escolha a  unidade (Curitiba) mais próxima de você e aproveite para fazer a sua encomenda. Bom apetite!

Conheça o Brioche Café!

A Brioche está em constante evolução. Agora, ao invés do café colonial, você encontra o Brioche Café, com diversas opções no cardápio, incluindo sanduíches, salgados, omeletes, doces  e, claro, cafés saborosíssimos.

De Segunda a Sábado: 07 às 19h30
Domingos: 08 às 19h30