Onde comer macarons em Curitiba?

De origem italiana, mas popularizado apenas após a chegada à França, o docinho preferido da nobre Catarina de Médici – casada com o rei francês Henrique II – era restrito a corte. Hoje, ao contrário, pode ser encontrado em diversos locais, inclusive em Curitiba. Saiba mais sobre o doce que está virando febre no país e roubando a cena dos bem-casados!

Pra você que “nunca viu e só ouve falar”

O “doce da rainha”, como era conhecido no século XVI, possui formato circular e é composto por dois biscoitos recheados com um delicioso creme (geleia e ganache são os mais tradicionais). Atualmente, são produzidos em diversas cores e sabores, mas também não é difícil se deparar com os macarons feitos da maneira mais clássica, com farinha de amêndoas e merengue. Sua textura é inconfundível: uma casquinha seca e crocante.

Mais perto do que nunca

Este docinho ganhou as fronteiras e pode ser encontrado em todo o mundo. São padarias, bistrôs, doçarias e confeitarias que produzem e comercializam essa formosura. Importante dizer que os macarons também são comumente servidos em aniversários, eventos e casamentos (mesa de doces ou lembrancinha). Por isso, quando for a alguma dessas situações, fique atento, vai que você se depara com essas maravilhas!

Curiosidade

Você sabia? Os macarons são tão elegantes que, em Paris, costumam ser exibidos em vitrines, arranjos e decorações de outras sobremesas.

Depois de tantos elogios, vale a pena provar e conferir todo o sabor dos macarons! Na Padaria Brioche você encontrará imensa variedade de cores e recheios. Aproveite e veja também outras opções de doces irresistíveis.

2 de abril de 2018|Blog|