O melhor café colonial de Curitiba

O café colonial é uma refeição tradicional em cidades de descendência alemã em que são servidas inúmeras opções de alimentos (doces ou salgados) e bebidas (quentes ou frias), inclusos a um preço fixo (por pessoa ou por kg) que permite saborear todos os itens à vontade! Essa prática tem sua origem com os colonos que, antes de iniciarem suas atividades em propriedades rurais, tomavam um reforçado café da manhã para dar conta da rotina puxada.

Ainda nos dias de hoje, muitas famílias mantêm este costume de montar mesas fartas e dentre as opções do cardápio estão pães, cucas, tortas, salgados, bolos, panquecas, pudins, waffle, cheescake, geleias, frutas frescas, tábuas de frios, bebidas quentes e frias, sopas e muito mais. Um verdadeiro banquete para ninguém ficar com fome!

Vale dizer, também, que o café colonial não é servido, necessariamente, no café da manhã, pois pode ser degustado a qualquer hora. Além disso, é comumente servido em hotéis, pousadas e padarias, ou seja, ambientes propícios para reunir pessoas queridas, colocar a conversa em dia e aproveitar novas experiências!

E, já que estamos falando em momentos tão marcantes, aproveite para visitar a Padaria Brioche para conhecer o melhor café colonial de Curitiba! São mais de 40 opções fresquinhas disponíveis para você saborear e repetir à vontade!

Viva mais momentos assim!

Após experimentar as delícias oferecidas na Padaria Brioche, tente montar uma mesa de café colonial em casa. Leia mais no artigo: Como montar uma mesa de café colonial em casa?

 

A Padaria Brioche oferece vasta variedade de itens em seu Café Colonial. Venha saborear o melhor café colonial de Curitiba e Ponta Grossa! Consulte a unidade mais próxima de você.

 

23 de dezembro de 2017|Blog, Café Colonial|