Café da manhã sem glúten: a Padaria Brioche tem!

O glúten é a combinação de dois grupos de proteínas – a gliadina e a glutenina – encontrado em cereais como o trigo, centeio e cevada e está presente em massas como macarrão, bolo, bolachas, pizzas e pães. Sua função é deixar a massa mais elástica e resistente para não arrebentar ao ser esticada. Além disso, auxilia no crescimento, textura e maciez dos produtos.

No entanto, o consumo de glúten por pessoas intolerantes a esse composto de proteínas desencadeia sintomas como dores e desconfortos intestinais. Mesmo em casos como esse, adequar o cardápio para uma dieta sem glúten geralmente é uma tarefa difícil. Isso porque, além de, geralmente, não haver clareza sobre o que é e quais são os impactos do seu uso por pessoas com intolerância, os produtos sem este componente não são localizados tão facilmente em mercados, restaurantes e padarias.

De olho nesta necessidade e pensando em oferecer receitas que pudessem ser adotadas para manter um café da manhã saudável e gostoso, a Padaria Brioche desenvolveu soluções específicas para quem tem intolerância alimentar. Há opções, por exemplo, para um delicioso café da manhã ou café colonial sem glúten. Dentre os itens disponíveis há bolo sem glúten, pão sem glúten, pão de queijo, ovos, frutas, frios e suco de laranja.

Bom, agora que você já sabe o que é e onde buscar alternativas de café da manhã sem glúten, aproveite para manter uma alimentação mais saudável e melhorar o funcionamento do seu intestino e do organismo de maneira geral!

Confira as opções para o café da manhã sem glúten em uma das unidades da Padaria Brioche (Curitiba e Ponta Grossa)! Aguardamos você!

1 de julho de 2018|Blog, Café da Manhã|