O café colonial é inspirado no café da tarde das regiões colonizadas por alemães e, seguindo a tradição, o grande segredo é garantir a diversidade de itens e não, necessariamente, a quantidade. Outro ponto importante é que, embora o nome sugira, o café colonial não é uma refeição servida apenas no café da manhã, podendo ser degustada a qualquer hora do dia!

Para este artigo, a equipe da Padaria Brioche selecionou 5 dicas para que você possa preparar o seu incrível café colonial em Curitiba. Fique atento(a) e não deixe de anotar nenhuma dica. Vamos lá!

#Dica 01 – Selecione os pães

Para esta categoria o que não falta é variedade. Você pode optar por pães integrais, ciabatta, italiano, bisnaguinha, mini baguete, pão de queijo ou, ainda, pães artesanais, funcionais, integrais.

#Dica 02 – Selecione os doces

Aqui as possibilidades também são fartas. Dentre elas, é possível escolher biscoitos, cookies, panquecas, waffles, cheesecake, brigadeiro e quindins.

#Dica 03 – Selecione os frios

Em seguida, pense na tábua de frios. Neste item, você pode optar, por exemplo, por algumas variedades de queijo (prato, branco, provolone etc), presunto, salame, mortadela e peito de peru.

#Dica 04 – Selecione tortas, salgados diversos e bolos

Para facilitar e garantir que os itens estejam equilibrados, desmembre em opções doces e salgadas: torta de vários sabores como frango ou palmito; croissant, empadas, pastéis e esfihas; bolos de laranja, cenoura, fubá, chocolate ou banana.

#Dica 05 – Selecione as bebidas

Assim como no item anterior, separe as bebidas em frias e quentes como: café, leite quente, chá, chocolate, iogurte, suco de frutas e água mineral.

Pronto, está feito o seu delicioso café colonial! Para complementar as dicas, inclua alguns acompanhamentos como geleias, manteiga, margarina, requeijão e patês e frutas. Por fim, lembre-se de separar os talheres, pratos, copos, guardanapos e os demais materiais necessários para que o seu convidado possa se servir com tranquilidade. Ah, e não se esqueça que todos os produtos devem ser frescos e de qualidade!

E então, gostou das dicas da Brioche para preparar o seu café colonial em Curitiba?

Confira aqui a unidade da Padaria Brioche mais próxima de você e inspire-se com as opções oferecidas em seu café colonial.